La Casa De Papel
Resenha de La Casa de Papel:
La Casa de Papel é uma série espanhola veiculada no Brasil pela Netflix. De início posso dizer, que gostei tanto, logo fiz uma resenha gigante. Tive que cortar…risos….A narrativa versa sobre um grupo de 8 ladrões e um “Professor”, que pretende realizar o maior assalto da história, na Fábrica Nacional de Moneda y Timbre de España. O roubo foi planejado minuciosamente pelo Professor, que recrutou a dedo os 8 bandidos, a fim de que o ataque fosse perfeito. Após serem selecionados e convencidos de roubar mais de 2 milhões de euros, eles se reuniram em uma casa afastada em Toledo, para estudarem e treinarem por 5 meses, pois nada poderia sair errado.A série começa com a personagem Tóquio, que é a narradora. Ela que nos apresenta todos os personagens.Nenhum dos bandidos poderia conhecer profundamente nada à respeito do outro, nem mesmo saber seus nomes, por isso, todos ganharam apelidos de cidade
Cada um tem sua função dentro da organização e nenhum deles tem nada a perder.Tóquio, por exemplo, é procurada pela polícia, por ter matado um policial em um assalto.A partir disso, vamos conhecendo a história de cada um dos bandidos e de alguns reféns.
Interpretada por: Úrsula CorberóA impulsiva “protagonista” de La Casa de Papel está no mundo do crime desde os 14 anos de idade, participando dos mais diversos tipos de assalto, especialmente os ligados a grandes valores. Perdeu seu noivo na execução de um dos crimes e, acuada pela polícia e sua mãe, aceitou o convite do Professor para ingressar na empreitada.
Nairobi
Interpretada por: Alba Flores
Entre todos os personagens de La Casa de Papel, talvez a que tenha a personalidade mais forte. Uma mulher incisiva e determinada, Nairobi teve uma infância dura e também foi abandonada quando grávida. É especialista em falsificações e responsável pela produção de dinheiro no comando da fábrica.]
Rio
Interpretado por: Miguel Herrán
Mais jovem entre os personagens de La Casa de Papel (ao menos a respeito do grupo principal), Rio é um hacker capaz de invadir os mais complexos sistemas de inteligência e segurança, sendo procurado pela Interpol. Mas, ao contrário dos demais, não possui raízes vinculadas ao crime, o que o coloca em constante conflito consigo mesmo.Berlim
Interpretado por: Pedro Alonso
Berlim é o cérebro da equipe organizada pelo Professor, um sujeito elegante e objetivo especializado em crimes do colarinho branco e roubo de joias. Com um temperamento sórdido, por vezes deixa o lado sofisticado e torna-se impulsivo, especialmente por esconder um valioso segredo de seus companheiros.
Moscou
Interpretado por: Paco Tous
O mais velho entre os personagens de La Casa de Papel, Moscou é um ex-minerador capaz de lidar com os mais diferentes aspectos de serralheria e metalurgia, tendo sido responsável por diversas invasões e roubos a joalherias e outros locais de grande valor. É pai de Denver, a quem desejava ter “um futuro melhor que o seu.
Denver
Interpretado por: Jaime Lorente
O “caso perdido” do grupo, Denver é explosivo e, muitas vezes, age inconsequentemente, colocando todo grupo em risco. Sua impulsividade, no entanto, é um elemento importante com o qual conta o Professor e ter seu pai, Moscou, por perto é um contrapeso para que permaneça ao lado da razão quando preciso.
Helsinque
Interpretado por: Darko Peric
Um dos “gêmeos” estrangeiros do grupo, o sérvio é responsável pela força bruta e capaz de lidar com os mais diversos tipos de armas, tendo servido em guerra ao lado de Oslo. Helsinque é de poucas palavras, mas, em determinados momentos, também se mostra um sujeito sentimenOslo
Interpretado por: Roberto García
Assim como Helsinque, Oslo também é sérvio e um ex-veterano de guerra dotado de grande força física e capacidade de manejar armas de fogo de grande porte. Entretanto, dificilmente é visto falando, passando um aspecto mais frio que em relação ao seu companheiro.
O Professor
Interpretado por: Álvaro Morte
O cérebro genial por trás do audacioso plano de assalto à Casa da Moeda Espanhola. De aspecto simpático e misterioso, O Professor esconde também um lado calculista, frio e violento, de modo que qualquer obstáculo na execução de seus planos se torna dispensável. Sua identidade também é desconhecida, mas não há rastros sobre seu histórico criminal.
Comentários
Postar um comentário